domingo, 3 de janeiro de 2016

A partir de agora, pets shops só podem vender produtos para os animais.

Já estão em vigor as novas regras para o setor de pet shop. Agora as mais de 33 mil lojas do país só vão poder vender produtos para os animais de estimação. A aplicação de vacinas, as cirurgias e os exames nos bichinhos devem ser feitos em consultórios ou clínicas especializadas, onde tenha um médico veterinário.
Nem todos os lugares são ideias pra levar o bichinho. O petshop, por exemplo, não é lugar pra fazer exames, consultas, nem para cirurgias e mesmo assim tem comerciante oferecendo estes serviços. É para evitar isso que o Conselho de Medicina Veterinária está fazendo uma fiscalização em todo Brasil.
Petshop é para vender acessórios, ração, shampoo. Já no consultório são feitos exames, aplicação de vacinas; clínica é onde os animais são submetidos a cirurgia.
A partir de agora também é obrigatória a presença de um veterinário para acompanhar os procedimentos. A resolução exige ainda que o petshop ofereça boas condições de higiene, luminosidade e pouco barulho, para que o bicho não fique estressado.
“A situação mais frequente é esta do espaço inadequado. Num ambiente onde cabe dois, três ter quatro, cinco ou mais animais”, fala o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Benedito Dias de Oliveira Filho.
Tantas exigências não são por acaso. O setor movimentou ano passado mais de R$14 bilhões. O mercado de pet no Brasil só fica atrás dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário