domingo, 3 de janeiro de 2016

Vermes em cachorro

Muitas vezes um animal tem vermes, embora você não veja nenhuma evidência disso. Lombrigas (ascarídeos) tem vários centímetros de comprimento, se parecem com espaguete e podem ser vistos ocasionalmente nas fezes ou vômito de um animal infectado. No entanto, geralmente não são vistos.
 
Ancilóstomos e tricurídeos são muito pequenos e é praticamente impossível de serem vistos nas fezes ou vômito.
 
Segmentos de tênias podem ser vistos; eles podem ter a aparência de segmentos retangulares e vistos em torno da região anal do animal, ou como segmentos brancos em volta do ânus.
 
cachorro com vermeEntão, basicamente, com exceção das tênias, a melhor maneira de diagnosticar os vermes em um animal de estimação é através de um exame de fezes realizado com o seu veterinário. Em um exame de fezes, procura-se por ovos microscópicos dos vermes. Os ovos podem não estar sempre presente nas fezes, mesmo quando o animal está infectado. É por este motivo que a vermifugação regular deve ser realizada mesmo que não haja evidências da presença dos vermes. Os exames fecais devem ser realizados regularmente para detectar a presença de espécies de vermes parasitas que podem não ser eliminados por vermífugos comuns.
 
Lembrando: vermífugos não previnem o verme, eles apenas tratam o verme que já existe. Seu cão pode tomar o vermífugo hoje e daqui a dois dias pegar verme. 
 
Cada veterinário aconselha uma coisa em matéria de vermifugação. Alguns indicam a vermifugação mensal no filhote até os 6 meses e depois disso, de 3 em 3 meses. Outros dizem que basta ser de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses. O melhor a fazer é perguntar para o seu veterinário de confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário